7 locais imperdíveis de Aveiro

passeio moliceiro aveiro

 

PALHEIROS DA COSTA NOVA – AVEIRO

Visitar Aveiro é descobrir a cada passo um pormenor de beleza singela. A região não se impõe pela grandiosidade ou história da construção. A história de Aveiro é a história das suas gentes, e essa está retratadas no edifícios particulares e públicos que aqui apresentamos.

Desde os palheiros da Costa Nova, que em tempos serviram Continuar a ler

Visitar Aveiro num dia

Imagem10

Aveiro é uma cidade que merece uma visita prolongada. São tantas as atracções que quando visitar Aveiro em apenas 1 dia vai sentir que ficou muito por ver e que vai ter de voltar cá.

E ainda bem que assim é. Aveiro é uma cidade boa de visitar diversas vezes. É uma cidade limpa, luminosa e que recebe bem.

Sabendo que é difícil destacar alguns pontos de interesse para uma visita a Aveiro que dure apenas 1 dia, optamos por deixar aqui uma lista de actividades imperdíveis numa visita à cidade dos canais, também conhecida por Veneza de Portugal.

1) Andar de moliceiro na Ria; Visitar Aveiro e não passear de barco nos canais da cidade a bordo de um tradicional moliceiro é como ir a Roma e não ver o Papa. Pode comprar os bilhetes para este passeio com desconto aqui > 

visita 1 dia aveiro


2) Visitar as salinas; A tradição do sal é muito antiga e está entranhada nas nossas gentes. Alguns dos passeis de barco que são feitos a bordo do tradicional barco Mercantel que servia para o transporte do sal. Nos tempos áureos das salinas, Aveiro tinha mais de 300 salinas em actividade. Neste momento existem poucas que ainda estão em laboração. Pode visitar a Marinha da Troncalhada, bem no centro de Aveiro que tem entrada gratuita.  Continuar a ler

5 Doces de Aveiro Que Não Vai Resistir + 1

visitar aveiro ovos moles
Ovos Moles
Doce regional, tradicional da pastelaria aveirense, cuja fórmula e método de produção original se deve às freiras dos vários conventos aqui existentes até ao século XIX

Visitar Aveiro é um momento especial.
São muitos os pontos de interesse e actividades que podemos fazer durante uma visita a Aveiro.
Desde a visita às praias da região, aos museus únicos e grandiosos, à contemplação da arquitectura de excelência, aos passeios de barco na Ria de Aveiro até aos passeios pelas ruelas no centro da cidade, tudo é único e merecedor de atenção Continuar a ler

Passeio de barco na Ria de Aveiro

Fazer um passeio de barco na Ria de Aveiro é sempre um momento especial. A paisagem que avistamos na Ria de Aveiro é única e verdadeiramente especial. Ainda se torna mais especial se o passeio for feito a bordo de um barco tradicional da Ria de Aveiro. Seja um moliceiro, que era usado na apanha do moliço que era usado para adubar as terras, com a bordo de um Mercantel, barco de maiores dimensões que era usado para carregar toneladas de sal das tradicionais marinhas de sal da ria de Aveiro para os armazéns de sal.

passeio ria aveiro

Passeio Romântico na Ria de Aveiro com Espumante e Ovos-Moles

passeio barco ria aveiro moliceiro
No dia dos namorados surpreenda o amor da sua vida com um passeio a 2 num emblemático barco moliceiro.

Durante o passeio apreciará a beleza dos 4 canais urbanos de Aveiro na companhia exclusiva de quem mais ama e terá ainda um momento especial de degustação de ovos moles de Aveiro e do tradicional espumante da Bairrada.

RESERVAS
Reserve já o seu passeio e surpreenda quem mais ama.

CONDIÇÕES

– Preço do passeios romântico exclusivo para 2 pessoas: 75€
– Os bilhetes têm uma validade de 1 ano.
– Estes passeios não se realizam na época da Páscoa e nos meses de Julho, Agosto e Setembro.