passeio barco ria aveiro moliceiro

PASSEAR NA RIA DE AVEIRO
Passear de barco moliceiro na Ria de Aveiro é a forma de conhecer a cidade de uma forma única e explorar pormenores que de nenhuma outra forma terá acesso.

PASSEIO 4 CANAIS
O passeio de barco moliceiro proporcionado pela Onda Colossal tem uma duração média de 45 minutos e visita os seguintes canais urbanos da Ria de Aveiro:

– Canal Central
O emblemático canal em que vai conhecer as belas casas de arte nova e o centro histórico da cidade.
– Canal da Pirâmides
Poderá apreciar a paisagem verde do parque do Rossio e avistar as salinas aveirenses que dão forma e cor à paisagem.
– Canal de São Roque
Visita ao canal que ladeia o antigo bairro dos pescadores. Poderá apreciar as tradicionais casas ornamentadas com azulejos e os antigos palheiros de armazenamento de sal.
– Canal do Cojo
Ponto de partida e chegado do passeio de moliceiro da Onda Colossal. Poderá apreciar o edifício da Assembleia Municipal (antiga capitania), um edifício emblemático da cidade de Aveiro, assente na água. Apreciará também o centro comercial ao Ar livre, Forum Aveiro e a Cerâmica Campos. Antiga fábrica de cerâmica recuperada e convertida no actual centro cultural e de congressos de Aveiro.

A FROTA E A SEGURANÇA
A frota de barcos da Onda Colossal é composta por 2 barcos moliceiros, o Doroteia Verónica  e o Onda Colossal e 1 mercantel, O Alberto.
Temos excepcionais cuidados com a manutenção da frota por forma a proporcionar os passeios de moliceiro mais seguros nos canais da Ria de Aveiro.